Nós somos o resultado de 49 anos de experiência com criação e manejo de aves silvestres e exóticas. Localizados em Jundiaí desde 1965, somos um criadouro diversificado, formado por meu pai Attílio Nélson D’Angieri que com sua experiência de vida nos ensinou na arte de preservação e criação de aves em cativeiro. Tivemos a oportunidade nestes quase 50 anos de manejar mais de 300 espécies das menores e mais delicadas aves como caboclinhos até avestruzes, passando por faisões, patos, gansos, perdizes, exóticos, papagaios, araras, anhumas e muitos outros. De aves indígenas da Fauna Brasileira até das mais raras e exóticas de difícil manejo vindas dos quatro cantos do mundo através de nossas importações…
O criadouro do Dr. Attílio de Jundiaí, que infelizmente já não se encontra entre nós, transformou-se em um Centro Científico de Conservação de Aves Silvestres, Legalizados desde 1985 pelo então IBDF, hoje possuímos três empreendimentos com autorização de manejo pelo IBAMA e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Hoje somos especializados em Periquitos Agapornis e Psitacídeos em geral e mantemos ainda aves silvestres com fins conservacionistas. A necessidade de nos tornarmos auto-suficientes e sustentáveis fez com que criássemos nosso novo empreendimento. Nasce assim, já com quase 50 anos de experiência, a Ecotécnica, um criadouro comercial de aves exóticas super especializados em Agapornis e psitacídeos em geral.
Trouxemos os conhecimentos do manejo com mais de 300 espécies, suas técnicas de criação, tratamento, transporte nacional e internacional e ainda a ciência e qualidade de biólogos, veterinários e de seu atual proprietário e geneticista Alessandro D’Angieri com três livros sobre criação e genética de Agapornis publicados e vendidos no mundo todo.
Ao adquirir uma de nossas aves, terá a certeza de seriedade e total assistência técnica que necessitem.